08 dezembro, 2016

DIY: Luminária de Natal (Gingerbread House) | Faça seu Natal DIY



Decoração de Natal super delicada e fofa! Usei como inspiração as "gingerbread houses" (casinhas feitas de biscoito de gengibre e doces para decorar), muito comuns nessa época do ano. Fazer essas casinhas de doces e biscoito é uma tradição bem gostosa de Natal. Essa luminária foi super baratinha de fazer, porque eu reutilizei um plástico transparente de embalagem velha e um pisca-pisca que eu tinha em casa. Ah sem contar que a base de tronco eu peguei em um lugar onde cortava pinheirinhos para serem usados como árvores de Natal, ou seja, reutilizei um material que iria para o lixo.

Video tutorial:





Lista de Materiais:


- Molde da Casinha (IMPRIMA AQUI FOLHA 1, FOLHA 2 E FOLHA 3)
- Plástico transparente qualquer. Eu reutilizei de uma embalagem de skate. Você pode usar acetato (plástico tipo de transparência).
- Cola super forte (cola epóxi ou de silicone). Usei a super cola E6000, muito comum nos EUA, mas não sei se vende no Brasil. Não use super bonder porque deixa o plástico esbranquiçado.
- Caneta definitiva da cor que preferir. Escolhi a branca para imitar o glacê das casinhas de doce (gingerbread house).
- Tesoura
- Régua
- Alfinete ou algo com ponta metálica
- Pisca-pisca (luzes de natal). Usei "fairy lights", as quais são essas luzes super delicas de LED com fio de metal.
- Alguma base para colocar a luminária em cima (opcional). Madeira, tronquinho, feltro, tecido, papelão, etc. Pode deixar em cima da mesa mesmo.

Projeto "Faça o Seu Natal DIY":

E como eu disse no video, me juntei a outros 33 youtubers para fazer o projeto “Faça seu Natal DIY". Esse projeto se trata de compartilhar idéias de decoração, receitinhas, presentinhos, roupas, etc. para que você tenha várias opções para conseguir montar seu Natal em casa!
Não deixe de verificar os canais participantes do projeto "Faça o seu Natal" que vou deixar na descrição do video no youtube.

Muito obrigada!! Me siga nas redes sociais!!

Instagram   |   Facebook   |   Youtube   |   Twitter   |  Email

3 comentários:

  1. Amo DIY e os seus são lindos demais! Dá vontade de não sair daqui desse blog!

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal amei🎅👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻; seria bom ver um amigo secreto de vcs do sorteio aos presentes que cada um irá receber 😊

    ResponderExcluir