20 março, 2014

DIY - Cabeça de Veado + Cabeça de UNICÓRNIO!!!



Assistam o video para aprender a fazer uma peça de decoração super diferente. Essa cabeça de veado foi feita de papelão e pintada a mão. Use sua criatividade e customize-a como quiser!! Curtam e compartilhem o video!! Se inscrevam no meu canal no youtube para ver outros tutoriais! 


Imagem tutorial

1. Recorte os moldes de papel. Imagens no final deste post.
2. Trace os desenhos no papelão.
3. Recorte todas as formas.
4. Pinte de branco se quiser fazer como o meu, ou se não pinte da cor quiser.
5. Opcional: Faça desenhos, pinte-os da cor que quiser, se divirta.
6. Monte-o, cole-o numa base redonda e em seguida o pregue na parede (eu usei adesivo para parede, tipo fita dupla-face, uma que não danifica a parede).


Arquivos para imprimir: moldes




IMPRIMA DOIS DESSE


Para que vc tenha uma cabeça de veado do mesmo tamanho que a minha, esses arquivos deverão ser impressos em folhas de tamanho A3, provavelmente vc terá que ir em uma gráfica. A não ser que vc queira uma mini versão do meu. Ai poderá ser impresso no tamanho A4, mas antes configure o documento para folha A4, o que pode ser feito na hora da impressão mesmo. Qualquer duvida é só deixar nos comentários, aqui no blog ou no youtube. 





Se tentarem em casa, postem a foto no instagram com a #diyisabelleverona.

UNICÓNIO


Resolvi editar os moldes para que vc possa fazer também a cabeça de um unicórnio. Todos os moldes serão iguais, menos os de número 4 e 0. Também adicionei o molde do chifre, que se encontra na segunda imagem abaixo. Nesse meu exemplo, vc precisará apenas encaixar o chifre no meio da face 5, entre as faces "0". E caso você queira encaixar faces ao longo do chifre, recorte os moldes representados também na segunda imagem por A, B, C e D. 



IMPRIMA DOIS DESSE

Para os moldes 1, 2 e 3, faça o download da imagem de titulo "vistas frontais base e corpo", encontrada no tutorial da cabeça de veado acima. 

Não fiz manualmente o unicórnio, porque é praticamente a mesma coisa. Se você for fazer, teste no papel primeiro, antes de recortar no papelão, ok? Me fale se encontrou algum problema, e se tiver dúvidas também, ok? Exemplo para você se basear: 

http://www.alibaba.com/product-detail/Unicorn-Wooden-wall-Decoration_557178707.html
http://www.uncommongoods.com/product/cardboard-unicorn-head

Muito obrigada! Lembre-se de, se fizer em casa, postar no instagram com a #diyisabelleverona.

29 comentários:

  1. oie adorei demais a dica! você poderia explicar um pouco melhor em relação aos moldes? que tamanho devo cortar, e quantos devo cortar pra ficar igual ao seu? beijão!

    CAPOTINO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mil desculpas a demora pra responder! Nao vi seu comentário, não recebi nenhuma notificação, e ainda estou me adaptando a esse blog. respondo mais rapido no youtube. Mas então, eu salvei os asquivos em folhas A3 e só o arquivo "0" que precisa de imprimir duas vezes. Me desculpe se não te ajudei a tempo. Mas obrigada pela pergunta, vou deixar isso mais exlicadinho aqui. Bjus

      Excluir
  2. Olá, amei e a pintura está linda! estou a pensar fazer em madeira. Os moldes que estão nas imagens é para imprimir em A3? são do mesmo tamanho do seu? Gostava que ficasse do mesmo tamanho...
    Responda Please :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! muito obrigada!! Nossa e miiiillll desculpas pela demora pra responder, coloquei agora pra me mandar notificações por email quando eu receber algum comentário! Sorry, ainda to me adaptando ao blog. Então, salvei em arquivos A3 sim. E acho que sim, vão ficar do mesmo tamanho que o meu, mas não consigo confirmar isso pq não acho lugar aqui onde eu moro (EUA) que imprima em A3. Me avisa se precisar de mais alguma coisa... agora eu acho q vou conseguir ver mais rapidamente os comentários aqui!! me perdoe!!!

      Excluir
  3. Amei parabéns pelo blog muito lindo vou tentar reproduzir beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, acho que eu sempre me esqueço de olhar comentários do Blog! sorry

      Excluir
  4. gostaria muito de receber o molde de unicornio via email, pois ñ consigo imprimr
    vou uma peça e gostei muito desse moilde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mil desculpas, eu não recebi notificação dos comentários do Blog. Ainda quer os moldes? Mil desculpas nao ter visto seu comentario!

      Excluir
  5. meu e-mail: oliveiravivo@hotmail.com

    tamanho grande para eu poder imprimir

    ResponderExcluir
  6. meu e-mail: oliveiravivo@hotmail.com

    tamanho grande para eu poder imprimir

    ResponderExcluir
  7. gostaria muito de receber o molde de unicornio via email, pois ñ consigo imprimr
    vou uma peça e gostei muito desse moilde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas, o blogger não me notifica de comentário! ainda precisa ou conseguiu?? mil desculpas!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Obrigada, mil desculpas a demora!!! Nunca vejo os comentarios, achei que eu iria receber notificações, mas nao! bjinhus

      Excluir
  9. AAAAAA *_* quero muitoooo!!! pode me mandar o tamanho grande do unicórnio e as outras partes por email? (jennysouza05@gmail.com) Parabéns vc é uma genia por conseguir fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jenny, mil desculpas!! eu nunca recebi notificacao de nenhum comentário aqui no Blog entao me esqueci completamente de checar! mil desculpas, ainda quer o molde?

      Excluir
  10. Amei queria muito fazer o de unicórnio pode me mandar por e-mail as todas as partes do unicórnio em tamanho grande?email: isabelarqc@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei me desculpe! eu não recebi notificacao de nenhum comentário aqui no Blog, não sei porque, entao me esqueci completamente de olhar se tinha alguma coisa. Vc ainda quer o formato grande? Eu salvei o arquivo em A3, está dando errado?

      Excluir
  11. Olá, adorei, vc pode me passar as referências das tintas que vc usou, gostei muito destas cores😍??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Desculpe a demora, então, eu não tenho mais essas tintas, não me lembro nem da marca, mas são marcas que vendem nos EUA, pq moro aqui. Algumas delas eu lembro de ter misturado. Bjinhus

      Excluir
    2. Obrigada! Desculpe a demora, então, eu não tenho mais essas tintas, não me lembro nem da marca, mas são marcas que vendem nos EUA, pq moro aqui. Algumas delas eu lembro de ter misturado. Bjinhus

      Excluir
  12. Boa tarde,
    Posso publicar as suas imagens dos moldes no meu próprio blog fazendo referencia ao seu, e dando o relato da minha experiência.
    Achei muito engraçada a ideia.
    O meu blog é http://ficaadicadakika.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Adorei me manda o molde do unicórnio!!! Perrerecusou@gmail.com
    Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  14. Amei o unicórnio
    Você poderia me mandar os moldes por email??
    mandymorandini@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. ISA, Boa tarde, você ainda tem os moldes do unicórnio pra disponibilizar em tamanho a3 ou a2 por email? Eu estava fuçando todos os seus vídeos no youtube e achei esse em especial que queria muito fazer, pois achei bem facinho, kkkkk. Se puder me responder com sim ou não eu agradeço. Beijos e adoro o seu trabalho. meu email é lisandra-moura@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi isa poderia me mandar o molde do alce em a3 por email thaisbl.1996@gmail.com

    ResponderExcluir